YOKOSO

“Bem-vindo” é a tradução para a Palavra “Yôkoso”, Consideração ao qual a A7MA Galeria recebe importantes artistas contemporâneos, frutos de uma miscigenação étnica e cultural que se iniciou oficialmente em 18 de Junho de 1908 com a primeira imigração Japonesa no Brasil, à bordo do Navio “Kasato Maru”, Trazendo camponeses para trabalhar nas plantações de café no interior de São Paulo.

Hoje, 108 anos após a primeira embarcação de imigrantes, o Brasil abriga a maior população Japonesa fora do Japão, cerca de 1,5 milhão de Nikkeis.

A contribuição dos artistas japoneses é de suma importância para a história da Arte no Brasil. Embarcações como La Plata Maru, Brasil Maru entre muitas outras, desembarcaram nomes como Manabu Mabe, Tikashi Fukushima, Tomie Ohtake, Tadashi Kaminagai, Tomoo Handa…. que hoje prestamos Reverência e são referência mundial, influenciando e inspirando gerações seguintes.

A A7MA Galeria, também fundada por Nipo-Brasileiros, tem orgulho de realizar junto aos artistas esta especial exposição comemorativa, valorizando e mantendo viva a cultura oriental.

A7MA he Yokoso.

 Marvin Hata Rantex

[vc_separator]

[vc_separator]

[vc_separator type=”” size=”” icon=”” text=””]

Post anterior
A7MA apresenta Yokoso exposição coletiva em comemoração aos 108 anos da imigração japonesa
Próximo post
Expo GRAVURAS V – Cristiano Kana

No results found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Menu