Transiciones “URKU”

Passagem de um estado, estágio, assunto ou lugar para outro: mudança. Um movimento, desenvolvimento ou evolução de uma forma, estágio ou estilo para outro.
Em seu último trabalho, Rivadeneira refere-se às imagens criadas por espaços sociais e naturais em nossas cabeças vagamente associadas por memórias sempre em mudança. Colocando camadas visuais específicas dentro do ambiente. O artista organiza e move formas e cores para criar composições abstratas que transitam de uma percepção inicial do objeto para o que ele poderia ser e ou estar, dentro ou fora de um quadro ou layout diferente, propondo uma nova leitura para a conexão das memórias e vivências que carregamos. O racional e o emocional em um diálogo mútuo de iguais importancias, o organico e o geometrico, a passagem de um limite para o outro, sem a cobrança da fronteira linear, do acabamento ou a despreocupação do politicamente correto num momento de transito.
Urku, usa os planos e recortes coloridos para mergulhar num ambiente onde as memórias estão impressas com suas formas, cores e transição de limites e fronteiras.

Sobre o artista:

Roberto Rivadeneira / URKU (1991) é um ilustrador e artista visual que cresceu em Quito Equador, e atualmente trabalha em Berlim – Alemanha. Predominantemente focando em ilustração e pintura mural, os trabalhos variam de pequenos formatos como ilustrações a grandes murais.
Seu trabalho é profundamente influenciado pela cultura contemporânea e pelas observações cotidianas entre diferentes cidades e sociedades em que transita. Em vez de uma declaração, o trabalho de Urku é um convite aberto para interagir com o espaço e a atmosfera.

 

Post anterior
LOBOT “Todo espaço reserva seu canto”
Próximo post
Hayashi – Arte MCD

No results found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Menu