CRISTIANO KANA: A década de 80 foi uma das mais produtivas em termos culturais, pois possibilitou o egresso de jovens desacreditados, que passavam muito de seu tempo nas ruas andando de skate, grafitando, a ter contato também com o universo dos Fanzines e Lambe-Lambe, da música de garagem e das produções de Posters e Stickers.

Neste cenário criativo, no qual surgiam vários talentos que viriam a representar muito bem o Brasil no cenário internacional, seja no esporte ou na arte, crescia Cristiano Enokawa, também conhecido como “ Kana “.

Em 1995, Cristiano inaugurava a FULLHOUSE, que tinha como principal atividade dar vazão ao crescente mercado de skate nacional produzindo sedas para shapes em serigrafia de ótima qualidade a custo competitivo. Passaram por suas mãos desenhos de artistas que viriam a despontar na década seguinte, a exemplo de Speto, Tinho, Binho, Billy, Zezão, Hornest e Herbert Baglione.

Com a busca incansável por novas técnicas de aplicação de serigrafia, não demorou muito tempo para a FULLHOUSE mudar de ares, pois Cristiano transformou um espaço que era restrito à atividade empresarial em algo menos intimidador e que seria uma extensão de sua casa, dando ele próprio atendimento diferenciado ao cliente comum que procura de alguma forma reproduzir sua arte com boa qualidade em papel, canvas ou madeira, independentemente da quantidade.

Cristiano Kana possui knowhow em técnicas de reprodução artesanal com um curriculum onde nomes importantes como Jeremy Fish, Sesper, Flip, Walter Nomura Tinho, Speto, Herbert Baglione, Nunca, Vitché, Titi Freak, Flávio Samelo, Zezão, Stephan, Billy Argel, Hornest, dentre muitos outros, já tiveram suas obras reproduzidas. Os trabalhos de serigrafia desenvolvidos em seu ateliê estiveram presentes em algumas das melhores Galerias de São Paulo, que possibilitou o acesso do jovem colecionador a ter contato com o artista que ele tem identificação.

William Baglione

ALEXANDRE ENOKAWA: nasceu em São Paulo em 1973, fruto de Mãe brasileira e imigrante japonês, irmão de Cristiano e Paulo Enokawa, iniciou suas pesquisas na arte da serigrafia em 1992, na cidade de AIKAWA, KANAGAWA-KEN JAPÃO.

A convite do irmão Cristiano Kana, retorna ao Brasil e começa a trabalhar em uma empresa que se tornaria referência em impressão serigráfica de alta qualidade, a FULLHOUSE.

Em 2003, iniciaram em parceria com Baixo Ribeiro, as edições de gravuras limitadas, numeradas e assinadas por artistas de referência na arte urbana, onde,  ao longo dos anos conquistaram reconhecimento no Brasil e no mundo.

Menu