Polém & Ferrugem

[vc_single_image image=”6656″ align=”left” img_size=”full” img_link_large=”yes” img_link_new_tab=””]

Polém & Ferrugem

Galeria A7MA recebe nova exposição de Vermelho Steam e Ju Violeta ‘Pólen e Ferrugem’ é resultado das influências de relíquias e memórias da dupla de artistas“Uma Fábula Urbana” é a definição de Ju Violeta sobre a exposição que estreia com seu marido e colega Vermelho Steam. A partir de 23 de maio, o público poderá visitar pinturas assemblages e esculturas inéditas, parte do imaginário do casal que traduz em produção artística o ciclo de transição da oxidação do tempo sobre os objetos e suas histórias na Galeria A7MA, em São Paulo. É de pequenas partes que essa exposição conta sua história. Juntos há 14 anos, a convivência foi também referência para a evolução individual de cada artista – celebrados pelos interessados na nova arte nacional.

Vermelho – desenhista e artista plástico com uma carreira sólida de duas décadas, conhecido por ser um ‘criador de mundos’ – com suas texturas e cores, uma mistura de camadas sombrias de fuligem, inspiradas pelo surrealismo alemão e grandes histórias que são parte do moderno dia-a-dia do artista. Sua arte é admirada seja por meio de seus famosos personagens que criam vida e viram esculturas ou em suas pinturas- em telas ou em muros. E Ju Violeta, designer e paisagista, uma artista autodidata que desde 2004 faz grafite e com sua arte que já foi exposta em em diversos pontos importantes conduz o público delicadamente até um mundo de sonhos possíveis e ao mesmo tempo impensáveis.

“Nós dois sempre gostamos de antiguidades e histórias e culturas passadas, mas além do oxidado, do antigo, somos bem focados no que é novo ou o que está para acontecer- é essa mistura que nos influencia” comenta Ju sobre os trabalhos que levará até a A7MA. Entre eles estão esculturas de bonecas, uma delas com pernas que representam as raízes das plantas “ é um ser conectado com a natureza e a sua cor representa a ferrugem que é algo da reflexão com o tempo”.

Nessa exposição a arte, a vida, a união e a individualidade poderão ser admiradas. Vermelho completa “enquanto algo envelhece, outra coisa nasce, cresce e continua o ciclo, essa é a representação do pólen do título, a inspiração da natureza e sua resistência”.

[vc_separator icon=”camera”]
[vc_separator icon=”camera”]
[vc_separator icon=”camera”]
, , , , ,
Post anterior
26/06 Pocket Expo LOBOT e lançamento de A pedra mágica do homem invisível
Próximo post
veracidade mundana

Menu