OMNIPRESENÇA Apolo Torres

Exhibitions, News
1 Comentário

OMNIPRESENÇA – Apolo Torres

Em sua nova série Omnipresença, Apolo Torres apresenta reflexões sobre a urgência de aprendermos a lidar com a vida em uma sociedade que fervilha com opiniões e vontades distintas. As imagens com múltiplas perspectivas pretendem colocar o observador numa condição onipresente, capaz de observar uma realidade com vários pontos de vista que se sobrepõe e precisam encontrar uma forma de coexistir.

Em imagens que apresentam fragmentos de objetos e cenas cotidianas, as representações estão focadas em aspectos inerentes a qualquer ser humano, com atencão especial à finitude da vida e a necessidade de resistir a isso. A urgência em encontrar um espaço que seja seu e que permita o desabrochar de nossas vozes, e os constantes encontros com os opostos, que exigem serenidade e tolerância.

As obras são todas pinturas de técnica mista sobre tela, com o trabalho cuidadoso nos planos de fundo afim de criar na superfície da tela texturas que remetam ao cenário urbano, de muros tão marcados pela ação do tempo tanto quanto as figuras sobre ele representadas. Nesses planos de fundo há o emprego de materiais próprios dos muros urbanos, como tinta látex e spray, e nas figuras uma técnica de pintura tradicional com tinta à óleo.

A mostra ainda conta com obras no espaço público que estão integradas ao que está sendo apresentado na galeria. São três novos murais que compartilham da mesma pesquisa conceitual e estética, e convidam o público a percorrer a cidade e vivenciar essa importante faceta da produção do artista.

Post anterior
E S P A Ç O Luis Alexandre Lobot
Próximo post
Enivo participa do Debate sobre street art e mercado na PARTE

No results found

1 Comentário. Deixe novo

Simplesmente incrível
Orgulho nacional ❤️
Parabéns Apolo Torres

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Menu