Marina Zumi, artista argentina que atualmente expõem na Saatchi Gallery (Londres), inaugura mostra individual “Dinergia”, em 10 de março, na A7MA Galeria.  A exposição apresenta uma série obras de arte que incluem fluxos de energia, instalaçao e a costura, procedimento habitual em sua produção, caracterizadoskl por atitudes da street art e da arte contemporânea.

A mostra debate o termo Dinergia, processo de criação de padrões pela união dos opostos, criado pelo arquiteto húngaro György Doczi. Para ele, a proporção áurea se estabelece pelo perfeito equilíbrio entre forças contrárias que geram a sensação de harmonia e beleza nas formas causadas pelos movimentos da natureza: nas galáxias, nas ondas do mar, nos girassóis, nas conchas, no corpo humano e em uma série de outros ciclos.

Zumi apresenta uma seleção de mandalas e de uma instalação interativa, onde o publico será convidando a se sentir parte do fluxo de energia tendo as obras como eixo. Entre as mandalas, destaque para a Mandala Ouroboros, inspirada no símbolo da serpente mordendo a própria cauda num movimento circular e contínuo como o processo dinâmico e transformador da vida. 

Para Zumi, a proposta da exposiçao é provocar, instigar e estimular nossos olhares e sentidos em relação a essas energias opostas e complementares. “Dinergia é a minha forma de unir várias vertigens de inspiração e criar esta minha arte”, finaliza a artista.

Exposição “Dinergia” de Marina Zumi
Período expositivo: 10/03/16 a 21/04/16
Entrada Gratuita
Local: A7MA – Rua Harmonia, 95 – Vila Madalena

1 Comentário. Deixe novo

Muito legal! Acompanho o trabalho da Marina e fico feliz de ter a oportunidade de ir ver suas obras de perto novamente. Parabéns e obrigada, a7ma!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Menu