A partir do dia 28 de janeiro, levaremos a rua para dentro da Galeria por meio dos olhares únicos dos fotógrafos Henrique Madeira e Diego Aliados, com a exposição “URBANAMENTE”. Eles, que vivem a rua em sua essência, nos conduzirão a uma imersão no universo urbano onde conheceremos a rotina dos artistas e seus processos criativos que transformam as ruas em verdadeiras galerias de arte assim como o cotidiano das cidades e das pessoas que nelas habitam.

Henrique Madeira, nascido em Portugal e criado no Rio de Janeiro, é um dos principais fotodocumentaristas da cena da arte urbana brasileira. Sua forte característica é a instantaneidade, uma vez que trabalha documentando detalhes das técnicas e dos processos criativos de alguns dos nomes mais importantes do graffiti nacional e internacional. “Ultrapasse a faixa amarela”, instiga Madeira.

Diego Aliados, fotógrafo paulistano, tem como característica captar com simplicidade a realidade das ruas de São Paulo de forma crítica e expressiva. Com sua câmera simples e compacta, ele se relaciona com as ruas e com o ser humano circulando e registrando a rotina da cidade. “Busco uma arte sem glamour, com uma estética simples e menos viciada”, explica Aliados.

Ambos tem o desafio de se tornar parte da paisagem e assim trabalhar de forma “invisível” tendo acesso a lugares que poucas pessoas tem.

Com estéticas e linguagens diferentes, Madeira e Aliados levam “URBANAMENTE” para a A7MA Galeria com a proposta de provocar, instigar e estimular nossos olhares e sentidos em relação à rua, seus elementos e personagens, nos fazendo senti-la de forma profunda e real. Na mostra, o público apreciará alguns trabalhos inéditos dos fotógrafos ambientados em duas salas da Galeria.

Exposição “URBANAMENTE”
Abertura:
28 de janeiro a partir das 18h
Visitação: 29 de janeiro a 05 de março, das 11h às 20h
Onde: A7MA – Rua Harmonia, 95B, Vila Madalena, SP
Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Menu