Entre os dias 12 e 16 de agosto, o Jockey Club de São Paulo recebe o 22º Salão de Arte, um dos principais eventos do setor na América Latina. A edição de 2015 contará com exposição de obras dos artistas da Galeria A7MA, Enivo, Marcelo Ruggi Tché, Jerry Batista, Ricardo AKN, Rafael Hayashi, Roberto Bieto, LOBOT, Cristiano Kana (Ateliê FullHouse), Vermelho, Ju Violeta e Mundano.

“Oportunidades como essa se tornam cada vez mais importantes para a cena da arte urbana da cidade. Somos sonhos e realidades da arte que pertencemos”, pontua Cristiano Kana, sócio da A7MA.

Além da exposição, no dia 15 de agosto às 16h00, acontece a palestra do artista e grafiteiro Enivo, que abordará o tema “Graffiti e Arte Urbana”. Na programação também está agendada para o dia 10 de agosto uma noite beneficente, que reverterá toda a renda dos convites em benefício da Fundação Strong X, que trabalha em prol de portadores da Síndrome do X Frágil.

Sobre 22ª SALÃO DE ARTE

Em 2015 o Salão de Arte retoma um ciclo que celebra as transformações que viveu ao longo de duas décadas voltadas para as artes visuais. Neste período, o formato inicial se expandiu, contemplando outros setores, como as galerias e as designers de jóias, e acumulando reputação internacional. É com esta experiência e com o status de ter se tornado um dos principais eventos do setor na América Latina que o Salão volta para “casa”. E o seu assíduo público terá inúmeros motivos para apreciar de perto este novo momento.

SOBRE A A7MA

A A7MA é um espaço independente de arte e cultura localizado no bairro da Vila Madalena – São Paulo. Resultado da união entre os artistas Enivo, Jerry Batista e Tché Ruggi (COLETIVO132) e os gravuristas Alexandre e Cristiano Enokawa (FULLHOUSE), a A7MA apresenta exposições mensais de artistas emergentes no circuito da street art mundial, valorizando a multiplicação e o compartilhamento de informações e conhecimentos adquiridos por meio de intensa pesquisa e prática, reunindo e sensibilizando variados públicos e gerações, pertencentes ou não ao universo que permeia a arte urbana. Ressignificando comportamentos e conceitos com autenticidade e acreditando na vanguarda, representa a arte que nasceu nas ruas e ganha, dia a dia, visibilidade e reconhecimento no mercado e na história da arte.

Menu