No próximo sábado, 16/04, a A7MA Galeria recebe a primeira exposição individual de Nena Madalena, a Vovó Artista. A mostra traz uma série de quadros pintados pela artista Naif (quando não possui formação acadêmica e nem técnicas específicas) produzidos após seu processo de recuperação de dois AVCs em 2008. Para a viabilização da exposição, há uma campanha de financiamento colaborativo na plataforma CATARSE, onde qualquer um pode contribuir até o dia da abertura.

A campanha pretende realizar também um grande mural com artistas convidados que farão a reprodução de sua obra na Vila Madalena pelos seus amigos artistas, e um documentário sobre vida e obra da Artista Naif, Nena Madalena.

Confira aqui a campanha!

Para a produção de seus trabalhos, Nena utiliza cores vivas que resgatam memórias em um universo lúdico habitado por famílias, crianças, brincadeiras de roda, cirandas, animais, chuva e sol. “Essa é uma homenagem especial à Nena Madalena, artista originalmente Naif, que tem um grande talento e força de vontade”, comenta o artista e sócio da A7MA, Enivo.

 

madalena

Sobre a Artista

Nascida em 28 de Janeiro de 1948, em São José dos Campos, Madalena cresceu cuidando dos seus irmãos e trabalhando em casas de família, sem tempo ou oportunidade para os estudos. Em 2008, sofreu dois AVCs que acarretou na perda da fala e parte dos movimentos do corpo. Incentivada pelo neto Marcus Vinícius Enivo no ano de 2010, Madalena passou a praticar constantemente a pintura, seu único meio possível de expressão, descobrindo-se uma artista genuinamente naif. Em 2012 participou da Exposição “Coração na Mão” na A7MA Galeria. Hoje tem obras em coleções na Itália, Alemanha, Estados Unidos, Rio de Janeiro, Brasília entre outros estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Menu