Expo Gravuras

[vc_single_image image=”6734″ img_size=”full” img_link_large=”yes” img_link_new_tab=””]

A A7MA Apresenta a “Expo Gravuras” do Mestre em serigrafia Cristiano Kana em parceria com artistas de varias gerações.

Expo Gravuras

A arte de estampar é um processo de impressão que tem registro histórico datado de mais ou menos 3.000 anos antes de cristo. Este registro é o selo real com o qual as monarquias imperiais da Ásia Menor davam valor de documento a um escrito.
Em pleno ano de 2013 ainda falamos, estudamos e executamos técnicas de impressão manual e isto muito me interessa, porque cresci influenciado pelo skate, bandas de garagem e o próprio graffiti, como expressões artísticas de vanguarda. Do it yourself. Tive o grande prazer de conhecer o Kana e o Kaninha em 2005, ano em que meu irmão, Herbert Baglione, trabalhou com eles no desenvolvimento e edição de sua primeira série de três serigrafias, com tiragem limitada e assinada.
Essas serigrafias marcaram época por ser um conjunto de técnicas exigido pelo artista e executada pelos irmãos Enokawa. Pela qualidade e valor atrativo era uma grande oportunidade para qualquer pessoa que acompanhasse a trajetória do artista adquirir e começar sua coleção. Este foi um start importante para democratizar o acesso à arte de jovens artistas contemporâneos.
Tenho orgulho de ter estado presente nesta fase inicial de impressão em papel e de acompanhar a constante evolução a cada serigrafia editada. Este momento em que celebramos mais uma exposição para fechar o ano de 2013, Cristiano Kana apresenta ao público um conjunto de trabalhos construídos a várias mãos. São artistas de diferentes gerações, trabalhando sobre a mesma mídia, o papel, somado a sua expertise fundamental como um artesão serigráfico.
Willian Baglione
(Creative Headhunter)

[vc_separator icon=”camera”]
[vc_separator icon=”camera”]
, , ,
Post anterior
“Guia de lugares impossíveis”
Próximo post
TANGENTES

Menu