WILLIAM BAGLIONE e ĖNIVO apresentam na A7MA :

 

 

EXPOCKET SHOCKANT 

 

Sabe feras , meu nome de batismo é William Baglione, nasci em São Caetano do Sul, em 76 e cresci na Zona Leste de São Paulo.

 

Parque São Lucas era um bairro legal nos anos 80, ô se era. Vi de perto, no fim da Ditadura Militar, o surgimento de várias frentes de jovens como eu se manifestando numa explosão criativa. Era a Pixação, o início do Graffiti,  turmas de Baloeiros, o Skate , a galera indo nas quermesses , nos cinemas de rua e nas famosas domingueiras ao som de house music, DJ Iraí Campos era o mais famoso na época.

 

E a cultura do tênis hein? Na periferia, o tênis tinha que ser chante. Me lembro do quanto foi cobiçado pela galera o Nike Velocity Cinza e Rosa e também o Adidas Marathon Azulzão com as três listas Amarelo Limão, um sonho de consumo.

 

Mas por que estou falando sobre tudo isso neste espaço que deveria ser o release da exposição SHOCKANT? ️ Porque passados quase 30 anos o mundo mudou quase nada nas periferias . Eu na Zona Leste ️ e o Enivo, artista visual de uma outra geração e que cresceu no extremo da Zona Sul , dividimos as mesmas vivências. Descartando apenas o cinema de rua, tem tudo isso lá ainda, inclusive a cultura do tênis. E reparem uma coisa… Tai Dai (tie dye) voltou , pochete voltou, o Raider clássico voltou, o flúor e o neon voltaram e a Adidas relançou o Marathon.

 

A minha bagagem criativa que trago pra fotografia é 150% analógica , porque vem desse período em que eu vasculhava sebos, ouvia vinyl, escrevia poesia marginal e assistia filmes B em vídeo cassete . Entendi que para fazer algo, mesmo com conceito, deveria ter em sua essência a ideia do FOR FUN. 

 

Para a EXPOCKET SHOCKANTE, o artista Enivo teve total liberdade para escolher as fotos da série Chante Nightz de Minha autoria e pôde fazer as intervenções de pintura sobre foto que desejasse, sem nenhum tipo de censura . Fruto dessa união, será também lançada uma série limitada de gravuras produzidas por nosso parceiro de longa data Cristiano Kana (FULLHOUSE Prints). Como base de criação, Enivo buscou inspiração em sua mais nova linha de trabalho “Rainbow Warriors” que é um diálogo entre o passado e o futuro através do presente. São como cartas para as próximas civilizações, inserindo pequenos objetos de nosso cotidiano e retratando seres afro-futuristas, sobreviventes em um ambiente pós Apocalipse , sugerindo novas sociedades, unindo tradições, espiritualidade, cultura, etnias, comportamento e tecnologia como possíveis tendências para o projeto de novo mundo.

 

Serviço
EXPOCKET SHOCKANT
Abertura: 20 de fevereiro, a partir das 12 horas
Visitação: do dia 20 de fevereiro ao dia 20 de março de 2021 l Aberto de segunda a quarta das 11h às 18h e de quinta a sábado das 11h às 19h
Onde: A7MA Galeria – Rua Harmonia, 95, Vila Madalena, SP
Contato: contato@a7ma.art.br / a7ma@a7ma.art.br
Telefone: 11 2361-7876 / watzz 11 9 8833 2094

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Complete este campo
Complete este campo
Por favor, introduce una dirección de correo válida.
Debes aceptar los términos para continuar.

La moderación de comentarios está activada. Su comentario podría tardar cierto tiempo en aparecer.

Menú
Moneda
YO REuro
es_MXSpanish