Marina Zumi, artista argentina que atualmente expõem na Saatchi Gallery (Londres), inaugura mostra individual “Dinergia”, em 10 de março, na A7MA Galeria.  A exposição apresenta uma série obras de arte que incluem fluxos de energia, instalaçao e a costura, procedimento habitual em sua produção, caracterizadoskl por atitudes da street art e da arte contemporânea.

A mostra debate o termo Dinergia, processo de criação de padrões pela união dos opostos, criado pelo arquiteto húngaro György Doczi. Para ele, a proporção áurea se estabelece pelo perfeito equilíbrio entre forças contrárias que geram a sensação de harmonia e beleza nas formas causadas pelos movimentos da natureza: nas galáxias, nas ondas do mar, nos girassóis, nas conchas, no corpo humano e em uma série de outros ciclos.

Zumi apresenta uma seleção de mandalas e de uma instalação interativa, onde o publico será convidando a se sentir parte do fluxo de energia tendo as obras como eixo. Entre as mandalas, destaque para a Mandala Ouroboros, inspirada no símbolo da serpente mordendo a própria cauda num movimento circular e contínuo como o processo dinâmico e transformador da vida. 

Para Zumi, a proposta da exposiçao é provocar, instigar e estimular nossos olhares e sentidos em relação a essas energias opostas e complementares. “Dinergia é a minha forma de unir várias vertigens de inspiração e criar esta minha arte”, finaliza a artista.

Exposição “Dinergia” de Marina Zumi
Período expositivo: 10/03/16 a 21/04/16
Entrada Gratuita
Local: A7MA – Rua Harmonia, 95 – Vila Madalena

1 Comentario. Leave new

  • Muito legal! Acompanho o trabalho da Marina e fico feliz de ter a oportunidade de ir ver suas obras de perto novamente. Parabéns e obrigada, a7ma!

    Responder

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor, introduce una dirección de correo válida.
You need to agree with the terms to proceed

La moderación de comentarios está activada. Su comentario podría tardar cierto tiempo en aparecer.

Menú
Moneda
YO REuro
es_MXSpanish