Curiosidades do mundo da arte

por Aline Anzzelotti

Curiosidades sobre arte nem sempre são sobre técnicas e perspectivas. As vezes um único quadro, pode já ter vivido inúmeras aventuras ao longo dos anos. Assim, a arte nunca deixa de nos surpreender. As obras de arte antigas possuem muitos simbolismos e na maioria das vezes, tudo tem um porque.

A7MA separou alguns fatos sobre arte bem interessantes, que podem surpreender

1 A arte nas Olimpíadas

Obras do medalhista Jean Jacoby ‘Escanteio’, esqueda e ‘Rugby’, direita.

A princípio, entre 1912 e 1948, as Olimpíadas não eram apenas sobre corpos e exames antidoping. Escultura, literatura, música e arquitetura, também entraram na concorrência devido a ideia do responsável pelo evento naqueles anos. Baron Pierre de Coubertin, era fascinado pela ideia de que um grande Olímpico seria um bom artista e esportista. Graças a ele, algumas boas medalhas foram conquistadas pelas artes naquele período.

2 Caixa Postal para Monalisa no Louvre

Olhos de Monalisa de Leonardo Da Vinci

Se não a mulher mais famosa do mundo, com certeza entre elas, Monalisa ou La Gioconda, mesmo tendo lá sua idade, ainda arrebata muitos corações. Desde 1815, quando a obra chegou ao Museu do Louvre, a donzela recebe inúmeras cartas de amor e até flores. Assim, são tantas, que o museu criou uma caixa postal exclusiva para ela. Será que tem e-mail também?

3 O disco de Newton

Disco de Newton

Newton descobriu que a luz branca do sol, era composta pelas cores do arco-íris, muito antes do que se imagina. Logo depois Sir Isaac Newton inventou a roda de cores, em 1706 refratando a luz solar branca em suas seis cores. A percepção de que somente a luz era responsável pela cor era radical, e a roda se mostrou especialmente útil para os artistas, que agora podiam observar facilmente a complementação de cor mais eficaz.

4 Pablo do que?

Pablo Ruiz Picasso

Embora seja conhecido como Pablo Ruiz Picasso, nome dado por ele mesmo, o artista escondia muito mais. Afinal, seu verdadeiro nome era Pablo Diego José de Paula Juan Nepomuceno dos Remédios Cipriano da Santíssima Trindade Ruiz e Picasso. Quem já decorou?

5 Pegadinha do Banksy

Crimewatch UK Has Ruined the Countryside For All of Us
Banksy

Banksy, o artista mais rebelde da nossa geração, já aprontou muito por ai. Grudou na parede do Tate Modern em Londres, uma obra de arte que encontrou sem assinatura, e pintou fitas como as de cenas de crime nelas. Enfim, algumas horas depois a obra acabou caindo no chão e sendo descoberta. Também, não podemos esquecer de quando uma obra em leilão do artista, assim que foi arrematada, se auto destruiu em frente a todos os participantes do leilão. Gênio ou maluco?

E para saber sobre nossos artistas incríveis, fazer nosso Tour 360° Virtual e navegar pelo nosso acervo, confira tudo navegando em nosso site.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor, introduce una dirección de correo válida.
You need to agree with the terms to proceed

La moderación de comentarios está activada. Su comentario podría tardar cierto tiempo en aparecer.

Menú
Moneda
YO REuro
es_MXSpanish