Ephemeral – PEGGE

EPHEMERAL

uma exposição de

PEGGE

“A alma guarda o que a mente tenta esquecer” (Racionais Mc’s)

Em sua primeira exposição individual, Pegge apresenta 13 obras, todas pin- tadas à óleo usando como referência fotografias de família, artistas, auto-re- trato, sentimento e cotidiano. O contraste entre luz e sombra é muito presente em seu trabalho, dando a impressão de Flash como o registro do presente. Per- durando e ressignificando o instante que logo some em meio a tantos que ac- ontecem.

Pegge é um artista plástico com foco nas vivencias urbanas do jovem ne- gro periférico de São Paulo, pinta seus sentimentos mediante a cidade e suas relações humanas colocando a figura do negro(a) em destaque nas suas obras.

Prodígio Menino criado sem pai, quando criança se auto- intitulava o mecânico de desenhos, pois deitava no chão e rabiscava em baixo das cadeiras de casa. Exercitando o desapego, passou sua infância e adolescência fazendo centenas de desenhos e jogando quase todos fora. Aos 12 anos Pegge perdeu a parcialmente visão, tudo que via eram rostos embaçados, olhou pra dentro, buscou a cura e agora nitidamente enxerga o mundo além dos horizontes.

Em uma tela reutilizada e tintas de criança, Pegge pintou seu primeiro quad- ro em Fevereiro de 2018. Em pouco mais de um ano já produziu mais de 60 pinturas em variados suportes, dentro e fora da casinha.
Assina todos seus trabalhos como Lo-Fi, tipo de produção musical de baixo custo usada antigamente onde a filosofia era “o melhor momento é o agora”,

“EPHEMERAL é uma Ilustração de tudo que minha alma sente e o que minha mente deixou de lado.” (Pegge)

̊ENIVO A7MA Galeria Maio de 2019

Post anterior
Hayashi – Arte MCD

No results found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Menu