Depois de mais de uma década dedicando-se às artes figurativas e principalmente ao grafite, o artista Bieto evolui em sua trajetória e extrai o mais essencial de sua criação, em composições que utilizam arranjos de luz e sombras, apresentadas na exposição Intersecções. De 29 de abril a 11 de junho na A7MA galeria, em São Paulo, uma série de quadros apresenta uma realidade geométrica que leva o espectador a ressemantizar o objeto cotidiano através do encontro com o inesperado.
O artista faz uso da tecnologia do LED e suas facilidades de manipulação para criar composições em que a luz é articulada com diversos elementos configurando uma produção que busca traduzir e proporcionar o momento estésico, da vivência da intensidade, da possibilidade e do prazer. A geometria surge no efeito do encontro do corpo da luz com o objeto concreto, que como toda sombra projetada, desvia os caminhos óbvios do sensível no contato com o real. Surge daí a contemplação do belo geométrico, matematicamente equilibrado no resultado da obra.
A fruição das obras será feita em um cenário musical disponível para download na internet, exclusivamente criado para a exposição.
O artista
Mesclando a linguagem de rua, influência do movimento hip hop e do grafite, a uma atmosfera onírica, Bieto encontra na parceria e no diálogo a base para sua criação artística. Expondo na galeria A7Ma desde 2012, o artista já trabalhou com diversos músicos em projetos experimentais e também com coletivos, sempre com o objetivo de unir música, cultura popular e artes plásticas.
O artista, formado em Publicidade pela Cásper Libero de São Paulo, encontrou nas telas e nos muros seu meio de expressão diário. Agora, sem abandonar o registro de traços fortes e volumosos, Bieto inaugura uma nova fase em sua carreira, em que a luz, a sombra e os objetos animados se apresentam como componentes estruturais de suas obras, adicionando texturas ao já rico imaginário coletivo representado em seu trabalho.
A exposição Intersecções conta com o apoio da Brilia, especialista em iluminação Led.
Bieto: facebook.com/organismobieto