Artistas da A7Ma Galeria vão ao encontro da arte com os Ribeirinho s de Belém do Pará

 

Vídeo completo: Vice Brasil

Entre os dias 6 e 7 de maio a comunidade Ribeirinha da Ilha do Combu, Belém do Pará, recebeu em suas casas artistas para uma grande sintonia com a natureza. Os artistas convidados realizaram pinturas murais.

Street River é o Festival Idealizado pelo Artista Sebá Tapajós, produção de André Bretas/ArtRua, Registros de Beto Macedo e Adalberto Rossette, Débora Lopes e Felipe Larozza (VICE) e a curadoria do fera William Baglione, reunindo os artistas Marcos Ramos Enivo (Galeria A7MA), Lobot (Galeria A7MA), Herbert Baglione, Zezão, Ramon Martins, Rimon Guimarães, Zeh Palito, Acidum Project, Sebá Tapajós e o artista mexicano Curiot.

Toda a equipe esteve junto por uma semana, vivências na floresta, apresentação dos artistas as famílias das casas que pintaram, visita ao museu, cidade histórica e o conhecido Mercado Ver-o-Peso, espaço característico com produtos do norte do Brasil, cachaça de jambu, Peixe com Açaí, Tacacá e Carimbó e uma experiência náutica inesquecível.

Transformaram as casas da comunidade local em obras de arte. Outra cena muito importante foi a presença das irmãs Priscila e Fabiola Fantin, que instalaram 13 filtros que poderá abastecer cerca de 1.300 pessoas por dia com água potável por 5 anos, via @Wavesforwater que tem mudado a vida de muita gente ao redor do mundo, transformando água suja em água potável. Agora os Ribeirinhos podem pegar água no rio e beber na hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Menu