Prontos para a retomada?

por Aline Anzzelotti

Prontos para a retomada? A A7MA Galeria está ansiosa para retomar com força total as atividades e poder receber seus admiradores, colecionadores e parceiros. Entretanto, é necessário ter responsabilidade para abrir as portas para o público e saber que todos que ali entrarem, estarão seguros.

Domingo em São Paulo é dia de passeio, é dia de ir no parque, andar de skate, almoçar na avó, encontrar os amigos e voltar para casa para sentir a síndrome da vinheta do “Fantástico” e lembrar que amanhã será segunda-feira. Ou seja, tudo de novo. Mas esse cenário era o de antes da pandemia.

Em meio a pandemia a maioria de nós ficou sem ver a família. Sem praticar esportes, sem encontrar os amigos e a vinheta do “Fantástico” era o alarme para as piores notícias que jamais vimos antes. Contudo, o tempo foi passando e a vontade de viver acabou afrouxando a responsabilidade de se manter vivo.

Essa semana, parques ficaram cheios novamente, bares com mesas e cadeiras disponíveis para os clientes, Shopping Center com fila para a praça de alimentação e até trânsito na estrada para São Paulo foi registrado. Da mesma maneira, o número de casos de Covid-19 não diminuiu, e até o presidente do país foi infectado.

A conquista da liberdade

Pode-se afirmar que ninguém se sentiu feliz em ficar confinado por quase quatro meses. O número de depressivos aumentou, de violência doméstica, de peso na balança, e a ansiedade explodiu no termômetro das doenças da sociedade contemporânea. Concluindo, não foi fácil para ninguém mudar de vida de um dia para o outro, e não apenas mudar, mas restringir e se adaptar a viver cada um no seu “quadrado”.

A liberdade é um sentimento nobre, mais ainda do que o próprio amor que é um sentimento libertador. E por isso, é importante que saibamos como conquistar nossa liberdade de volta para um longo prazo, e não somente para saciar nossa ânsia momentânea mas colocar em risco o futuro próximo.

A vida não voltará a ser como era, isso já é incontestável. E por isso, é necessário que alguns sacrifícios sejam feitos agora, para garantir nossa liberdade a longo prazo. Não é possível se comparar aos outros ou esperar que governos e estabelecimentos tenham total responsabilidade sobre a segurança de nossa saúde. É preciso que cada um faça sua parte.

Para a retomada social, o kit básico de higiene pessoal precisa estar conosco todo o tempo. É preciso manter distância, respeitar espaços e não ligar o botão do “dane-se” nem por um segundo. Assim, desafiar uma força que parou o mundo inteiro, não parece ser uma atitude muito inteligente.

Vamos voltar a ativa, e vamos voltar com força total. Com tudo! Mas principalmente com inteligência e responsabilidade. Queremos receber a todos em nossa galeria, e queremos contar com pessoas incríveis, que entendem o que realmente queremos construir com essa ideia.

Não é possível viver pensando apenas em nossos desejos e necessidades, é preciso entender nosso real poder de alcance. É necessário entender que uma simples “maquininha de cartão” pode colocar várias vidas em jogo. Pelo menos por enquanto.

Os cuidados que queremos ver

É bom voltar a vida, e queremos permanecer nessa constante. Então, saiam sim, aproveitem o ar, o sol, o ir e vir. Vejam seus familiares, seus amigos, façam seus passeios favoritos, se sintam bem, livres e felizes. Mas não esqueçam seu kit higiene. Não menosprezem ainda o uso de máscara, tenham sempre álcool gel com vocês, mas deem sempre prioridade para lavar as mãos com sabão, que é a medida mais importante para evitar que qualquer vírus grude em nós. Mantenham certa distância física.

Sabemos sim que essas informações já estão saturadas, mas é perceptível que não estão sendo seguidas a risca. Cada vez mais pessoas próximas vão se infectando e até pessoas com histórico de atleta estão sofrendo mais do que esperavam quando infectados. Então não custa nada, cuidarmos simplesmente de nós. Assim, teremos a paz de saber que nenhuma vida foi prejudicada ou terminada por nosso descuido e irresponsabilidade.

A galeria aos poucos vem abrindo, com horários flexíveis e em breve informaremos oficialmente a reabertura, e contamos com a colaboração de todos os nossos queridos e desejados visitantes. Assim também, nossos visitantes poderão contar com a nossa responsabilidade enquanto estabelecimento, em manter nosso ambiente o mais seguro possível.

Vamos retomar, vamos juntos, mas distantes. A única coisa necessária é que cada um faça sua parte. Contamos com todos vocês e estamos com saudades. Até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Menu