GLEO EXPÕE “NADA” NA A7MA

Gleo em processo de produção

Artista colombiana Gleo expõe “Nada”: uma mostra sensorial de contemplação interior na galeira A7MA. A artista tem uma conexão com a galeria de longa data mas essa é a primeira exposição oficial dessa artista tão talentosa por aqui. Gleo é um dos nomes mais promissores da cena latino-americana de arte urbana. A exposição inicia 12 de Setembro.

Com a reabertura dos espaços expositivos e museus, a artista e muralista colombiana Nathalia Gallego Sánchez, mais conhecida como Gleo, estreia seu retorno na A7MA, nossa galeria na Vila Madalena (SP) com “Nada”, exposição assinada pela curadora Marina Bortoluzzi.

“NADA”


“Nada” é o resultado de um mergulho interno de Gleo durante sua residência artística no Brasil desde o começo da quarentena, em março. Em contato com o Brasil desde 2017, Gleo veio ao país pela primeira vez através de um
convite do Instagrafite para participar do Nu Festival, onde pintou pela primeira vez uma empena em larga escala. Desde então, a artista tem uma conexão muito próxima com o país, e por conta desse relacionamento com a
curadora, Marina Bortoluzzi foi convidada para assinar a nova exposição da colombiana


Durante a quarentena no Brasil, Gleo também esteve virtualmente com Marina no WOW [Women on Walls], programa gratuito de formação e capacitação para mulheres artistas liderado pelo Instagrafite. Ainda mais, como uma das professoras do programa, a artista falou sobre “Arte e Espiritualidade”, tema que dialoga com essa nova exposição. A artista tem na pintura um estado meditativo e foi com essa ferramenta que enfrentou o momento atual, com suas paletas e texturas, escutando sua criança interior, voltando-se para dentro, em um momento de, segundo ela, “soltar o medo e sair do controle, sair da zona de conforto e estar aberta ao novo”.

Assim, a exposição exibe obras originais e gravuras em serigrafia produzidas em Cali, na sua terra Natal, e impressas na Cidade do México, além de obras realizadas durante seu período de quarentena no Brasil, refletindo o que todos
nós acabamos experienciando no processo do isolamento. Por último, a mostra gratuita, que funcionará presencialmente ou em tour virtual 360º, nos convida a entrar em contato com a nossa existência no mais profundo e simples, naquilo que é nato (nada) e despido de todas as máscaras sociais.

Gleo

A galeria está seguindo todas as recomendações da OMS para controle da pandemia para a realização desse evento. O número de pessoas por sala está sendo controlado dependendo de distanciamento social dentro do espaço. É preferível que a visita seja agendada previamente.
Para agendar sua visita:
11 23617876
DM no Instagram
a7ma@a7ma.art.br
Horário de funcionamento: 11:00 as 19:00
Curadoria: Marina Bortoluzzi @mahbortoluzzi


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Menu