No próximo 16 de junho, a A7MA apresenta a exposição coletiva Yokoso, que reúne importantes artistas nikkeis em comemoração a miscigenação étnica e cultural japonesa. Em cartaz até 23 de julho, a mostra acontece no mês em que o navio “Kasatu Maru” desembarcou no Brasil, em 1908 e reúne os nomes Walter Nomura (Tinho), Titi Freak, Yumi Takatsuka, Rodrigo Yokota, Thais Ueda, Paulo Ito, Cristiano Kana, SOSEK, Imai Yusk, Ignoreporfavor, Rafael Hayashi, Atsuo Nakagawa, Erica Mizutani, Nave Mãe, Felipe Ikehara, Catarina Gushiken, Katia Suzue, Guilherme Matsumoto (xGuix), Dan Mabe e Tito Ferrara.

Yokoso, que significa Bem-vindo em português, apresenta ao público um panorama da produção de nova geração de artistas nipobrasileiros, que ainda utilizam os pincéis como forma de escrever a sua historia, valorizando o capricho dos traços.

A união desta distinta migração contribuiu para a formação de grandes artistas contemporâneos como Manabu Mabe, Tadashi Kaminagai, Takashi Fukushima, Tomie Ohtake e Tomoo Handa, que engrandeceram a cena artística e representaram a produção nacional no circuito mundial, principalmente no que tange à arte abstrata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Menu